terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rosa Vermelha.

Não era alta, mas era cheia de elegancia. Até mesmo em seus ultimos dias, mantinha a harmonia melodiosa que cercava de luz todo o seu ser.
Ah! Em vão eu tentaria retratar o encanto que carregava, o tranquilo pesar de seus jestos e o desembaraço de suas maneiras. Seu pisar era de incrivel leveza, e sua voz, um sussurro doce e aveludado.
Era belíssima. Sua beleza, porém, não trazia os traços regulares e as proporções da beleza clássica.
Sua beleza tinha algo de esquisito, de estranho, de ameaçador. Em vão, entei descobrir a natureza de tal beleza tão exotica. Mas tudo era impecável. Não adiantava examinar detalhe por detalhe. A pele, os cabelos rubros, as linhas delicadas do nariz e da boca carmim. O conjunto todo era de uma perfeição divina. E humana. Ainda que a pele de tão palida, translucida, me fizesse duvidar. Ainda havia algo de estranho, de mágico, de inexplicável.
Quanto aos olhos, não tenho nada, na mais remota antiguidade, com que se lhes possa comparar. Inigualáveis. Eram eles, sim, muitos mais delicados e vibrantes do que os olhos comuns em nossa especie. Eram eles os mais brilhantes e expressivos olhos que já vi em toda a minha vida, em toda a existencia da terra!
Verdes.
E a estranheza da expressão! Nao sei se vinha da cor ou do brilho deles.
Por horas, dias e anos passei analisando os olhos dela. Quanto sentia que os decifrava, eles escapavam, doces, sem jeito, com um sorriso bobo. Ou eu nao os mantinha, nao conseguia fita-los dirretamente. Mas ali estava aquela sensação de vazio, segurança e calor!
Nos olhos dela estavam todos os segredos do mundo!
O mais estranho em tudo isso, é que nos dias de sua incomparável beleza, eu não a amei. Eu jamais a amei. Mas aquela dona dos cabelos vermelhos, berrantes, intensos. E dos olhos indecifraveis. Ela era a vida em morte.
Bons Sonhos.
Texto inspirado nas obras de Edgar Allan Poe

4 comentários:

  1. Linda (assim como a autora do texto, claro)!

    Te amo

    ResponderEliminar
  2. ADOREI!!!
    JA TOU TE SEGUINDO ...
    sE PUDER E QUISER SEGUE O MEU TBM..
    http://myworldadolescente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post . Perfeito. Está de parabéns . Se der passa no nosso blog .

    http://wbvidaemcrise.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adorei!!!

    Bjinhos amoree!

    Nina

    Seguindo aki!

    doce-meio-amargo.blogspot.com

    ResponderEliminar