quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A menina que criava sonhos IV


"Eu só preciso dizer o que eu te amo antes de quebrar novamente. Anjo, me leve para longe..."

•¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦•

   - Você tá melhor?
- Eu morri, esqueceu?

•¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦‹- -›¦•

                 CAPITULO QUATRO.
                  Adeus.



   Ninguem pode mentir, uma partida é sempre dolorosa. Mas, a mrote é muito vaga e nso tira momentos preciosos, quem sabe não se pode acordar? Certo, vamos começar de novo. E que tal começarmos com o mais basico: Nossa menina não tem nome, melhor contar que ela é.

   Seu nome é Yasmin e tem 14 anos. Bem, ela faz 15 daqui a seis meses... Até aqui, isso já deve ter explicado muita coisa. Ela sempre se orgulhei de saber de uma coisa: Podia ter todos os defeitos do mundo, mas era justa. Agora começou a pensar melhor sobre isso. Talvez seja injusta. Injusta porque suas irmãs se isolam dela, ficam longe, e talvez tenha motivo. Injusta porque acha que seus pais nao dao a atenção e carinho que ela acha que mereçe... Será que eu mereçe? Injusta porque limpa a casa todos os dias, estuda como uma condenada e acho que devia ter retribuição, mas se for pensar bem, nunca falou 'obrigada' para seus pais. Injusta porque tem problemas de saude sim, foi doente a vida inteira e achou ruim quando se preocuparam com ela. Injusta porque estendeu a mao e achou ruim quando nao fizeram o mesmo. Injusta porque amou... E ainda ama, e acha ruim nao ser amada. No final, comete o mesmo pecado que cometem com ela todos os dias: Espera demais, cobra demais, quer demais.
   E em todas as historias, tem o momento em que a mocinha decide mudar. Mas, na real ela nunca foi mocinha e nunca foi vilã. Apenas era estranha. E agora estava no fim das férias, ela ia para o 1º ano. Não via a Liana a muito tempo, e isso machucava. Dizia - e ouvia - 'eu te amo' todos os dias mas... O amor se tornou algo tão banal... Contava com amigos que não estavam ali.

E agora ela tomou a decisão de sair do lugar que foi um inferno para ela nos ultimos três anos. E na escola, saindo de fininho enquanto ouvia os gritos da diretora de "A Yasmin vai embora? Mas por que?" aproveitava para dar uma ultima volta no lugar onde aconteceram as melhores e piores coisas de sua vida; Ela chorou, chorou porque sentiria falta do bosque, dos professores e das lembranças. Porque foi ali na biblioteca que a Liana foi falar com ela. E começou uma superhipermeda amizade relampago. \o/ \o/

Chorou porque estava começando tudo de novo bem longe de lá. Sentia-se vencida por todos aqueles que a odiaram pelos motivos mais estupidos e finalmente se livraram dela. Melhor pensar que saindo dali, ela que vai estar ganhando.

Começou a pensar melhor. Sempre disse que nunca perdoaria uma traição, mentiras. Ela perdoou ele... Sempre disse que gostava de ser isolada, mas seu maior medo era ficar sozinha. Mudanças precisavam ser feitas, afinal, podemos nao saber quem realmente somos, mas sempre sabemos que caminho queremos seguir. Agora era só esperar a chuva parar...

Bons sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário