terça-feira, 30 de novembro de 2010

No air.

Não, não vou falar de amor. Pelo menos, não o da musica. Também não perguntarei como posso sobreviver sem ar, afinal, hã, eu sou asmatica e esse papo perder respiração e viver num mundo sem ar. Na verdade, eu escolhi esse titulo porque a musica tem uma frase que simplesmente, me fez pensar em muita coisa:

"If I should die before I wake (Se por acaso eu morrer antes de acordar)"

Realmente... O que aconteceria se eu morresse? Haveria a prova concreta de que estou sozinha? Morrer, certamente, não quero. Mas a dor nos faz pensar nisso.

O que faz uma pessoa querer morrer? O que faz com que ela tenha mais coragem de pensar em tirar a propria vida, do que viver?

No meu caso, é a indiferença.

E então, chegamos a parte pertinho do refrão.

Wish there was a way that I can make you understand
But how do you expect me
To live alone with just me
'Cause my world revolves around you
It's so hard for me to breathe
(Queria que houvesse um jeito para que eu possa fazer você entender
Mas como você espera
Que eu viva sozinha apenas comigo?
Porque meu mundo gira ao seu redor
É tão difícil para mim respirar)

No meu caso, é bem mais de uma pessoa. Meu mundo gira em torno de varias pessoas, que nem me entendem. Já disse a uma amiga, e aprendi isso por mim mesma: As vezes não devemos procurar quem nos entenda, mas quem nos perdoe. Ninguém pode entender outra pessoa completamente, ninguém se entende completamente, e se não nos entendemos, como entender a outro? Não adianta procurar quem nos entenda, temos de amar quem nos perdoa: Pois quem perdoa, mesmo que nao entenda, vai tentar entender, vai relevar, vai respeitar como somos, nao vai tentar nos mudar - nem devemos tentar mudar por ninguem - e, nao importa o que aconteça, podera nos ajudar, amarmos com nossas imperfeçoes, erros.

Não pretendo fazer com que ninguem me entenda. Não odeio, tenho paciencia, é raro que sina raiva e é passageira. Mas a magoa fica e sou facilmente decepcionada. E quem aguentara meus rompantes de ciumes? minha carencia? minha falta de atenção? minha vontade de amar? de querer ser amada? de ser mesmo que nao o queiram, e pecar por nao ser o que desejam? de amar e nao cobrar, mas guardar rancor ao perder?

Eu não me aguento. Quem aguentaria?

Ainda assim, eu amo. E sei, com toda a certeza: Não sou especial para ninguem. Querida? Certamente que sou! Mas, unica? De forma alguma.
Ninguem escreve meu nome primeiro, ou minha foto é a primeira a se fazer. Não sou a primeira escolha, a maior confidente, a melhor amiga ou a mais confiavel, confiante, querida, importante. Não estou entre as mais, e não se fariam sacrifios por mim. Apenas por me fazer sorrir.

Mas, mesmo assim, o fazerem, de vez em quando, só por fazer, me faz sorrir.

Pessoas vem e vão, se tornam importantes, são esquecidas.

"Tell me how you gon' be without me? (Me diga, como você vai ficar sem mim?)"

Sinceramente, não sei como viveriam sem mim. Nem se sentiriam minha falta. Mas eu sei;

Eu amo, eu perdoo, eu sinto raiva, desconto raiva desnecessaria, erro, peço perdao, sou complicada, confusa, dramatica e irritante.

Mas é porque eu gosto, quero, exijo mais e tenho medo de perder o que já tenho.

É egoismo, obcessao, falta, carencia, amor ou solidão.

Só sei que amo. Com todo o meu ser. Todos os dias. Por vocês.

Bons Sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário