sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Conclusoes de amigas.


Sabe aquelas conversas que se tem com sua melhor amiga? Aquela que é como uma irmã? Tive uma dessas a poucas horas atras... E eu e minha amiga, em mais uma reuniao da dupla dinamica "par de vasos" chegamos a varias conclusoes sobre amigas...
Lagrimas, risadas, lembramos por duas horas do passado, concluimos em 10 minutos o presente, quando nos despedimos e voltei para casa, nos 30 segundos que separa a casa dela da minha, sonhei rapidamente com o futuro.

" Conclusão 1: Amigas de verdade, se conhecendo a pouco ou muito tempo, nao condenam o passado, fazem o presente valer a pena, e questao de continuar ao nosso lado no futuro!"


Um assunto que discutimos em passado, presente e vi embaçado no meu futuro, foi o amor. Ah... Como ela sabe aconselhar sobre isso, e mesmo assim, nunca o viveu!
Lembro-me ainda de quando fui chorar na casa dela pela primeira vez, e acreditem, não foi a muito tempo... Lembro do meu sentimento: Eu estava destruida! Falava repetidamente, em meio as lagrimas, que eu só queria que ele soubesse que passe o tempo que passar, aconteça o que acontecer, sempre seria AQUELE. Aquele em que eu penso todas as noites antes de dormi; aquele que vem à cabeça em cada música que eu escuto; aquele que eu queria poder abraçar e beijar; aquele por quem eu daria tudo o que tenho, aquele que está em cada sonho meu; aquele que deveria estar aqui comigo.. aquele que eu amo e sempre vou amar...Sentada do meu lado, enquanto ouvia meu desabafo, ela me olhou e disse: "Comparando esse seu sentimento por ele com o que eu senti, tenho uma certeza, eu nunca amei de verdade..."

"Conclusao 2: Entendemos os sentimentos de nossas amigas e os respeitamos! Nunca julgamos e sempre aconselhamos. Certo ou errado, estamos sempre do lado uma da outra, fazendo o nosso melhor!"


Ah, como ela esta enganada!
Entre as varias conclusoes de amigas que já tivemos, esta é uam delas: Amamos de verdade! Amamos uma a outra!
Creio que a amizade é o tipo de amor mais belo! Pois ao contrario do proprio amor, ele é simples, eterno e paciente... Sem a força de uma paixao e a desilusao de um termino, se a amizade é verdadeiro, o sentimento sempre permanece vivo!
Sim, e foi o amor dela, que hoje, mais de um mês depois que chorei abraçada a ela, tenho força o suficiente para dizer o que ela me ensinou, sobre pessoas que nos fazem sofrer e não nos merecem: " Diga: Cansei de sofrer! já passou da hora de eu pensar em mim, dar o valor que eu mereço a mim mesma. Cansei de esperar alguem crescer, o tempo acabou. E quando sentir a minha falta e precisar de mim já vai ser tarde; eu não vou mais estar aqui por alguem que me fez sofrer tanto. Eu cansei de sofrer. agora você vai chorar em dobro tudo o que eu chorei por você. vai me procurar, me pedir pra voltar, vai perceber que me ama e o que eu vou dizer ? Eu mereço mais do que isso..."

"Conclusao 3: Lutamos por nossas amigas com unhas e dentes! Por elas movemos ceu e terra! Protegemos pois amamos, e nao adimitimos que façam mal a alguem que nos faz tao bem todos os dias! Que tentem reduzir a nada alguem que é tão especial!"


Uma conclusao da minha amiga, foi que atenção demais geralmente esconde um vazio. Acho que ela tem razao. Ela nunca gostou de muitos conhecidos meus, pois dizia que estes me adoravam, me elogiavam e ficavam ao meu redor, mais quando eu realmente precisava, nao estavam ao meu lado.

"Conclusao 4: Seja verdadeiro sempre, amiga que é amiga nunca abandona! Sempre ajuda a outra a se levantar, por pior a queda..."


Minha amiga conclui que nao merece meu afeto, por passa pouco tempo comigo, e tem outros amigos reais alem de mim. Se ele soubesse o verdadeiro tamanho do meu afeto, saberia que ela me faz muito feliz! E merece sim meu sentimento, pois ela nutre o mesmo por mim, essa é minha conclusao, depois de tanto tempo de irmandade...
Não só uma conclusao de amigas, mas de amigos tambem... Essa vai para todos os que estao do meu lado, espero que minha consideraçao chegue a todos: OBRIGADA! MUITO OBRIGADA! Não importa onde estejam, nao importe onde eu estiver, agradeço a presença de vocês!

"Conclusão 5: Quem se esforça por nos merece todo nosso carinho! Pois nao importa se esta do nosso lado quando estamos rindo e estamos bem, e sim, quando estamos pior do que nunca e queremos que tudo vá para o espaço! Quando choramos e sentimos raiva... É nessa hora que descobrimos quem realmente se importa com a gente. "


E entre as mais sabias conclusoes de amigas, esta a que todos os meus amigos me ensinaram, e é a que eu mais gosto:

" Conclusão 6: Não importa o tempo, nao importa a distancia. Amizades verdadeiras nunca sao esquecidas! Um sentimento tao forte é o que nos faz cuidar, um do outro, mesmo com essas barreiras do mundo real, que nao nos impedem de sonhar... Sonhar com o dia em que teremos todos os nossos amigos do nosso lado, e nao precisaremos mais consolar um amigo por amor... Pois a amizade é o amor mais puro: O que nao machuca, que aconselha, jamais é egoista ou substituivel, e nunca, nunca acaba!"

Sim, personagem principal dessa minha historinha, essa minha amiga, é a Liana.
Liana, de todos os sonhos que criei, você é o mais lindo, pois foi o que consegui tornar real! Vencemos a realidade juntas, os problemas e as tristezas, eu realmente te quero comigo para sempre. E então, chegamos a ultima conclusao do post, que é a 7, o numero da sorte da Liana. =P
"Conclusao 7: Amiga de verdade é a que nos ama quando menos merecemos, pois é quando mais precisamos. É quem esta do nosso lado sempre e nao nos deixa cair."

Obrigada aos desocupados que por algum motivo sobrenatural acharam o meu blog. =D

Bons sonhos...


P.s.: Esse texto é para todos os meus amigos, mas, em especial, para o Doug, que deve ser o maior fã do blog. :P
Doug, meu noivo, está de niver hoje. \o/
Parabens pra ele. *---* Esse garoto merece muito ser feliz! E como a amizade do texto, a nossa tambem é eterna, viu? *------*
Te amo (L)

1 comentário:

  1. Bem, uma força sobrenatural me fez entrar no blog hoje, esquecendo todos o resto(inclusive as obrigaçoes xP) e ir diretamente à esse post... alguns podem dizer '' você é clarevidênte!! isso já era de se esperar!!'',um exemplo é a escritora, contudo, não acho que este seja o caso.

    Também acho que sou muito ausente aos meus entes queridos e desejaria estar mais tempo junto à eles.
    Confesso que sou mandona, cara-de-pau, insensível e até agressiva, além de ser um tanto arrogante. Mas entendam, é o meu jeito. E isso não muda o fato de eu não amar meus amigos e tentar fazê-los felizes.
    Incondicionalmente protejo-os dos perigos, ao mesmo tempo em que os deixo expostos à eles completamente... acho que é para que sirvam de lição, pois há coisas na vida que aprendemos só na prática...
    Mas faço isso apenas em situaçoes que eu já vivi, senti, e sofri... e são muitas... assim como são muitas as coisas que desconheço e não sinto pena ou a dor dos sofredores. apenas digo: '' não direi sinto muito, pois seria uma mentira. Nunca senti isto para entender. Não pedirei desculpas, pois isto feriria o orgulho de ambos.''

    E para finalizar, digo: Amo meus amigos incondicionalmente, pois eles me mostraram a vida e não apenas fizeram, como ainda fazem eu sentir dor! Mas a dor é sinal de vida, é sinal de que você está crescendo e se tornando forte! E eu sei que meus amigos aliviaram esta dor dor por meu merecimento! Com todo o carinho que a amizade cria! Estes sim, são verdadeiros amigos e a real amizade.

    ResponderEliminar