quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Conto de um anjo.


"[...] Vivi por muito tempo só, e conformada com a solidão, eu não imaginava como amar é algo belo, e como pode machucar. Vejo pessoas amando, e felizes mesmo quando tudo da errado, vejo pessoas para as quais tudo da certo, e mesmo assim, sentem um estranho buraco no peito, um vazio sem explicação. Eu ja me senti das duas formas... Lembro-me de uma história que um amigo me contou, eu o admirava por ser tao alegre, e sempre ser ele mesmo, era um grande amigo que eu adorava. Mas, em certo dia, fui visita-lo, mesmo extremamente confusa. Ele olhou-me nos olhos e perguntou:
- Minha pequena, o que foi?
- Amores incertos... Amigo, diga-me, por que sofremos com algo que devia nos fazer bem?
- Amor é um sentimento forte, vivemos extremos com ele... O que aconteceu...
Contei minha historia conturbada. Com amores dificeis, inesqueciveis e agora, esquecidos. Para me acontelhar, ele contou a seguinte historia:

Existiam dois amigos, eles eram muito amigos, parecidos, e um queria o bem do outro. O amor foi algo que veio com o tempo, mas um dia, por parte de um destes, acabou.
Tempos depois, o rapaz ficou extremamente mal, e mesmo assim, nao a procurou, nem para conversar e pedir ajuda. Mesmo assim, a menina soube e ficou preocupadissima, foi procura-lo as pressas.
Aconteceu um acidente no caminho, ela não sobreviveu.
O menino melhorou de seu mal, mas nao se recuperou de sua perda, para ele, se tivesse procurado a menina antes, falado como ela era importante, tanta dor teria sido evitada...
Da menina, ele ganhou um caderno, com uma ultima anotação, nao terminada:

...Ah se ele soubesse, que é nele que eu penso todas as manhãs, e o resto do dia também;que dos meus sonhos mais lindos, a coisa mais linda é ele; que quando me perguntam qual é o meu perfume preferido eu digo o nome do perfume que ele usa; que a minha música preferida é a música que ele adora; e que quando me perguntam qual foi a coisa mais linda que eu já escutei, eu respondo:foi quando ele disse que me amava...
  Uma vez, eu ouvi uma historia sobre anjos aqui na terra. Que se apaixonam perdidamente por alguem, mas este nao é seu par. Na verdade, sao apenas anjos, que encontraram a quem proteger. Talvez eu seja apenas isso para ele, um anjo... Nao tenho de ficar com ele, mas observa-lo, em silencio, velar seu sono e ajuda-lo mesmo que nao perceba. Continuar sozinha enquanto ele é feliz com outra, sozinha, me esqueceu... No final, eu nunca passei de um anjo...

Depois de terminar a historia, ele se virou para mim e me acoselhou:

- Não deixe uma pessoa que voce ama ser apenas um anjo, assim. Tais anjos sao pessoas que possuem enorme afeto por nós, e nao querem nos cobrar o amor, e sim, a saudade, a importancia em nossa vida, ser lembrado. A vida de um anjo na terra é triste, ele se apaixona, vive pela pessoa que o ignora e depois, morre, é levado para o céu sem conhecer o verdadeiro significado do ser amado. A vida de um anjo é muito triste, nao deixe alguem ser só um anjo na sua vida.

Demorou muito tempo para que eu entendesse as palavras de meu amigo, mas finalmente percebi que as pessoas que amamos e ja marcaram nossa vida nao devfem ser apenas um anjo perdido, e sim, importantes e inesqueciveis...!"


"Apenas mais uma história de amor - A missao dos anjos perdidos. "

Bons sonhos.

2 comentários: