sábado, 22 de agosto de 2009

Para sempre.


"Para sempre..." Duas palavrinhas com um enorme significado, banalizado nos dias de hoje. Quem ouve essas palavras acredita no conceito do infinito, do nunca acabar, do eterno. Quem as diz, geralmente não sabe o tamanho da força destas palavras, em como podem machucar quando esse sempre dura tão pouco, e, pior do que isso: Na maior parte, são pessoas que dizem "para sempre" por dizer, nao te a capacidade de entender, que outras - as pessoas que ouvem tais palavras e nelas acreditam - tem realmente a força e capacidade de amar para sempre, e esperar para sempre.
O que é o "sempre"? Como eu ja disse para um amigo meu, amizade pode ser eterna, a bolacha que tinha aqui em casa perdeu essa chance a 10 minutos atras. =D
Parece uma comparaçao boba? Talvez, mas é uma comparaçao certa ao que muita gente explica como para sempre: algo que dura é para sempre, e algo que acaba, não.
Mas, para sempre, é uma forma simples da eternidade, que, aos humanos, pelo menos ate este ponto, nao nos acompanha. Não, os humanos nao sao para sempre, nossa vida, nao é eterna.
Então, por que dizemos "para sempre"?
Porque acreditamos na eternidade do sentimento, e nesta, eu mesma acredito. Porque ao contrario do que muitos acham, nem tudo que acaba nao é para sempre. uma relaçao amorosa pode acabar, mas o sentimento de carinho, esse continua - ou devia continuar se o sentimento foi verdadeiro - e é isso que torna o amor eterno, mesmo mudando de forma, tamanho, ou ate sendo esquecido por certo tempo. Nao vivemos para sempre, mas nossos sentimentos podem ser lembrados para sempre! O nosso sempre, fazemos a cada dia, pois podemos ter uam vida longa, e esse é o nosso eterno, vivemos enquanto podemos, e fazemos valer a pena!
Porém, o para sempre, para muitos, sempre acaba. Usamos palavras tao lindas e poderosas por nada. Para sempre nao é "por enquanto" ou "até tão coisa acontecer...", sim, nem ele é eterno, mas é "enquanto vivermos, enquanto estivermos juntos, enquanto durar, que seja belo e nao sej a esquecido".
No final das contas, eterno nao é o que existe para sempre, mas o que se lembra pela eternidade. E infelizmente, muitas pessoas nao tem sentimentos eternos, e nem, pessoas eternas. Aquele que um dia disse para sempre, faz questao de nos esquecer. O sentimento que era eterno, continua sendo, mas, apenas para nós.
Na eternidade, nada muda apesar de o mundo continuar sempre mudando. Tudo pode estar no mesmo lugar e parecer diferente. Eternidade é bem mais do que "o tempo infinito", eternidade é sonhar, fazer valer a pena, nao deixar algo bonito se perder, e ter amigos ao nosso lado, lutar para mante-los do nosso lado, ai sim, para sempre!

"... Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre
Sempre acaba...

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem...

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa..."

Cássia Eller - Por Enquanto.

2 comentários:

  1. É Yas, o pra sempre não deveria ser tão banal. Me lembrou de muitas coisas esse texto .-.
    Amei, muito bom, de verdade *---*

    ResponderEliminar
  2. concordo com cada palavra do teu texto *-*' shoow \o

    ResponderEliminar