sábado, 5 de março de 2011

Um exercicio que vale a pena.


Não tenho muitos amigos. Isso me rendeu conseguir ler a biblioteca da minha escola inteira, ano passado. Isso porque não tenho com quem conversar na aula e tenho os intervalos das aulas e o recreio vagos. Não reclamo, gosto de ler e isso nao me impediu de manter uma relação cordial, educada e até simpatica com os outros alunos da minha sala. Até a minha quinta série, eu sempre estudava no mesmo colégio que as minha irmãs e ia de carro com a minha mãe, então na hora da entrada e da saida eu sempre tinha com quem conversar. De sexta a oitava, eu ia com a Liana, e assunto não faltava. Então, me vi no primeiro ano, indo de onibus, sozinha, e descobri que ficar 30 minutos do meu dia de pé olhando a mesma vista todo o dia pode ser cansativo. Como eu não podia ler andando ou no onibus, desenvolvi uma mania curiosa:

Imaginar clipes para as musicas que eu escuto.

Na realidade, sempre fiz isso, mas nao era tão frequente e só acontecia quando a música me lembrava alguem. Ao pegar a mania de sempre ir ouvindo musicas pelo mp4 no caminho de ida e volta da escola, eu descobri que isso pode fazer a cabeça de qualquer um. Experimente:

Selecione musicas que voce gosta e não escolha ordem, procure um tempo sozinho pra fazer isso, no onibus, carro, fazendo uma caminhada ou algo parecido. Escute a musica, procure a letra dela, saiba do que se trata, esqueça o clipe que os artistas fizeram pra ela.
Imagine como seria se você fizesse um clipe: Fosse como a trilha sonora de um filme qeu voce faria, como um filminho mesmo, um clipe com historia, uma coreografia, ou com você arrasando tocando um instrumento ou cantando em um show, em cima de um palco. Se divirta, imagine.
Depois que eu desço do onibus e caminho até a escola, imagino a música que esta tocando como se fosse a minha trilha sonora. Como se as pessoas me olhando, eu caminhando, o cenario e o tempo, tudo combinasse com a musica, e isso me tornasse mais confiante. Mostrasse como tudo esta certo. Com o tempo você vai se impressionar como as músicas relamente parecem combinar por magica com o que voce está passando e sentindo.
E assim, tudo fica mais facil.

Bons sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário