sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Duas coisas, parte II.


Duas coisas, parte II.


01. Turnos

A cada dia vejo turnos mais parecendo escola de samba do que realmente turnos. E. para um bom jogador, ter organização - e bom-senso, claro - é fundamental. Por isso, vou postar algumas coisas que eu acho que são importantes :)


O1. Escrever o turno no Word, ou ao menos passá-lo nele para conferir algum erro (para aqueles que, como eu, preferem escrever turnos em outro programa) não cai a mão. Além do mais, deixa o turno mais apresentável o organizado, sem dar aquela impressão de "fiz sem atenção e não estou nem aí".
O2. Mínimo de noção ao fazer a escolha de cores, principalmente as do narrador. É aburdamente irritante ter que forçar a vista para ler o que está escrito. Sem abusos do silver, pink, yellow, lime e derivados. Até por uma questão de bom-senso.
O3. Na hora de dividir turnos com mais de um scrap, ter um pouco de decência conta. Eu, pessoalmente, acho ridículo diminuir três linhas de cada scrap apenas para aumentar a quanditade total de 'partes', como se para fingir que o turno foi maior do que ele realmente é. Se ele estiver ruim, não é a quantidade de scraps que vai melhorá-lo.
O4. Emoticons, gírias alternativas demais e línguas como tiôpês, mixuguês, ou qualquer outro 'ês' é totalmente dispensável.

02. Avatar:

Nada de fotos cheias de enfeites no perfil. Como a regrinha " a primeira impressao é a que fica", é sempre bom ter uma boa foto no perfil.
Anime, desenho, artista, sua. Não importa. O que importa é a forma que você edita.
Fotos cheias de efeitos - em que se vê mais enfeites do que a propria imagem - NUNCA ajudam.

E estas foram as belissimas palavras da Muda, alguem que sempre diz o que é preciso, na hora certa!

Até. ;*

Sem comentários:

Enviar um comentário